Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1391
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia |
Otros títulos : | Revista da FACED |
Autor : | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro |
Resumen : | Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes. |
Palabras clave : | Mediação Adolescentes Processos de aprendizagem Escola pública. |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1391 |
Fecha de publicación : | 2008 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2386.pdf | 106,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.