Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12236
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | A máscara na commedia Dell'Arte |
Other Titles: | Repertório: teatro & dança |
Authors: | Góis, Marcus Villa |
metadata.dc.creator: | Góis, Marcus Villa |
Abstract: | A partir de citações bibliográficas e da prática pessoal que trata de duas formas possíveis de relação entre o homem e a máscara, entre a personalidade e a persona, tema de Ferdinando Taviani enxertado com constatações de Bachelard e Caillois, justificando o uso da máscara no teatro, este artigo conclui com a distinção possível entre o uso da máscara no teatro carnavalesco, tendo como referência imagens provenientes de Os bailes de Sfessania, de Jacques Callot, e a máscara no teatro da Commedia dell’Arte, conforme considerações de Luciano Mariti. |
Keywords: | Teatro Máscara Carnaval Commedia dell’Arte Theatre Mask Carnival |
Publisher: | Repertório: teatro & dança |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12236 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EEEEEEEEEEEEEEEE.pdf | 453,74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.