Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGóis, Marcus Villa-
dc.creatorGóis, Marcus Villa-
dc.date.accessioned2013-07-17T14:19:38Z-
dc.date.available2013-07-17T14:19:38Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2175-8131-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12236-
dc.descriptionp.81-90pt_BR
dc.description.abstractA partir de citações bibliográficas e da prática pessoal que trata de duas formas possíveis de relação entre o homem e a máscara, entre a personalidade e a persona, tema de Ferdinando Taviani enxertado com constatações de Bachelard e Caillois, justificando o uso da máscara no teatro, este artigo conclui com a distinção possível entre o uso da máscara no teatro carnavalesco, tendo como referência imagens provenientes de Os bailes de Sfessania, de Jacques Callot, e a máscara no teatro da Commedia dell’Arte, conforme considerações de Luciano Mariti.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectMáscarapt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectCommedia dell’Artept_BR
dc.subjectTheatrept_BR
dc.subjectMaskpt_BR
dc.subjectCarnivalpt_BR
dc.titleA máscara na commedia Dell'Artept_BR
dc.title.alternativeRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern. 19pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EEEEEEEEEEEEEEEE.pdf453,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.