Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10649
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O mercado de seguros de automóvel: a influência do perfil do consumidor na formação do preço
Autor : Lima Filho, Dermeval Nonato
metadata.dc.creator: Lima Filho, Dermeval Nonato
Resumen : O objeto do trabalho é a composição dos fatores que determina o preço do seguro de automóvel. O objetivo é indicar o fator mais importante na determinação do preço do seguro.A monografia possui três capítulos e uma conclusão. O capítulo dois apresenta o mercado de seguros no Brasil, abordando aspectos históricos relevantes do segmento, mostrando a sua evolução através dos tempos. O capítulo três apresenta a abordagem teórica à cerca do processo de formação dos preços na economia.O capítulo quatro trata da formação dos preços dos seguros, do ponto de vista empírico, apresentando as particularidades dos preços dos ramos mais comercializados no Brasil.
Palabras clave : Seguro de automóveis - Brasil
Automóveis
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10649
Fecha de publicación : 2002
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dermeval Filhoseg.pdf216,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.