Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10172
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Aprender e brincar: é só começar... a ludicidade na alfabetização de jovens e adultos |
Autor : | Canda, Cilene Nascimento |
metadata.dc.creator: | Canda, Cilene Nascimento |
Resumen : | A presente dissertação teve como objetivo analisar a importância da ludicidade na aprendizagem e na construção do processo de conscientização na alfabetização de jovens e adultos. A metodologia utilizada baseou-se no método da pesquisa-ação, no contexto da alfabetização de jovens e adultos em uma escola municipal de Salvador. A pesquisa-ação desenvolveu-se por meio da realização de círculos de leitura, vivências em atividades lúdicas, entrevistas coletivas com estudantes e levantamento bibliográfico. Este texto trata do entrelaçamento de dois conceitos educacionais: a ludicidade e a conscientização, considerando o contexto da exclusão social, do desenvolvimento da auto-estima e do aprendizado da leitura e da escrita de jovens e adultos. |
Palabras clave : | Alfabetização de jovens e adultos Auto-estima Ludicidade Conscientização Playful and awareness young and adult literacy auto-they esteem |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10172 |
Fecha de publicación : | 2006 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.