Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10156
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O crescimento dos serviços de auto-atendimento e sua participação no aumento do desemprego nos bancos comerciais a partir da década de 90
Autor : Bellak Neto, Jorge
metadata.dc.creator: Bellak Neto, Jorge
Resumen : O objetivo desta monografia é analisar a evolução dos serviços bancários, principalmente aqueles denominados auto-serviços e mostrar a relação entre sua modernização e a crescente diminuição de postos de trabalho no ramo bancário. Estes impactos podem ser claramente observados quando se estuda o quadro de emprego nos últimos treze anos nos bancos brasileiros. Devido ao desenvolvimento das máquinas e equipamentos proporcionado pelos avanços tecnológicos esta queda é claramente evidenciada. O crescente número de clientes utilizadores de serviços como internet, caixas automáticos, celulares, pager, entre outros contribuem para o aumento da utilização dos serviços de auto-atendimento e a redução do quadro funcional dos bancos.
Palabras clave : Bancos comerciais
Auto-serviço
Desemprego tecnológico – Brasil
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10156
Fecha de publicación : 2004
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JORGE BELLAK NETOseg.pdf153,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.