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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Henrique de-
dc.contributor.authorBellak Neto, Jorge-
dc.creatorBellak Neto, Jorge-
dc.date.accessioned2013-04-29T16:09:56Z-
dc.date.available2013-04-29T16:09:56Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10156-
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é analisar a evolução dos serviços bancários, principalmente aqueles denominados auto-serviços e mostrar a relação entre sua modernização e a crescente diminuição de postos de trabalho no ramo bancário. Estes impactos podem ser claramente observados quando se estuda o quadro de emprego nos últimos treze anos nos bancos brasileiros. Devido ao desenvolvimento das máquinas e equipamentos proporcionado pelos avanços tecnológicos esta queda é claramente evidenciada. O crescente número de clientes utilizadores de serviços como internet, caixas automáticos, celulares, pager, entre outros contribuem para o aumento da utilização dos serviços de auto-atendimento e a redução do quadro funcional dos bancos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBancos comerciaispt_BR
dc.subjectAuto-serviçopt_BR
dc.subjectDesemprego tecnológico – Brasilpt_BR
dc.titleO crescimento dos serviços de auto-atendimento e sua participação no aumento do desemprego nos bancos comerciais a partir da década de 90pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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