Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25625
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa
Autor : Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
metadata.dc.creator: Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
Resumen : O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.
Palabras clave : Ambiente organizacional
Conhecimento
Interação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Taubaté - UNITAU
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25625
Fecha de publicación : 2016
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa.pdf506,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.