Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25625
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa
Authors: Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
metadata.dc.creator: Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
Abstract: O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.
Keywords: Ambiente organizacional
Conhecimento
Interação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Taubaté - UNITAU
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25625
Issue Date: 2016
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa.pdf506,1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.