Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1566
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Das grades às redes: curriculares, de formação de professores, de instituições, de ... |
Autor : | Pretto, Nelson De Luca |
metadata.dc.creator: | Pretto, Nelson De Luca |
Resumen : | O texto apresenta um conjunto de reflexões em torno da necessidade de pensarmos o ensino das ciências numa perspectiva muito mais ampla do que estamos fazendo atualmente. A expectativa com este texto é a de poder contribuir para que a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4a CNCTI) possa, a partir de ampla discussão política, delinear algumas diretrizes no campo da formação, da divulgação científica e do ensino das ciências, não se limitando, obviamente à estes. Parte de uma reflexão sobre a importância nas Conferências Nacionais, adentrando no específico das políticas públicas, fazendo uma crítica à forma como as mesmas vêm sendo elaboradas, de forma isolada, com cada Ministério apresentando suas próprias políticas, sem a perspectiva de implantação de uma rede de ações, que defendemos ao longo do texto. |
Palabras clave : | ciência tecnologia políticas públicas conferência nacional |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1566 |
Fecha de publicación : | 20-jun-2011 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
pretto_4cncti_v0_6revisado_enviadov0_3_21052010.pdf | 534,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.