Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1566
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Das grades às redes: curriculares, de formação de professores, de instituições, de ...
Autor(es): Pretto, Nelson De Luca
Autor(es): Pretto, Nelson De Luca
Abstract: O texto apresenta um conjunto de reflexões em torno da necessidade de pensarmos o ensino das ciências numa perspectiva muito mais ampla do que estamos fazendo atualmente. A expectativa com este texto é a de poder contribuir para que a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4a CNCTI) possa, a partir de ampla discussão política, delinear algumas diretrizes no campo da formação, da divulgação científica e do ensino das ciências, não se limitando, obviamente à estes. Parte de uma reflexão sobre a importância nas Conferências Nacionais, adentrando no específico das políticas públicas, fazendo uma crítica à forma como as mesmas vêm sendo elaboradas, de forma isolada, com cada Ministério apresentando suas próprias políticas, sem a perspectiva de implantação de uma rede de ações, que defendemos ao longo do texto.
Palavras-chave: ciência
tecnologia
políticas públicas
conferência nacional
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1566
Data do documento: 20-Jun-2011
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pretto_4cncti_v0_6revisado_enviadov0_3_21052010.pdf534,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.