Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11959
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Perspectivas do uso da internet como canal de comercialização de bens e serviços no Brasil
Autor : Ramos, Rômulo Braga
metadata.dc.creator: Ramos, Rômulo Braga
Resumen : Esta monografia versa sobre as perspectivas do estabelecimento da Internet como um novo canal para comercialização de bens e serviços no Brasil. O trabalho se encontra dividido em três grandes blocos. No primeiro, descrevemos o desenvolvimento e a história da Internet, atentando para as origens da Rede, como ela atingiu escala planetária e quais são seus principais recursos. Nos dois blocos em seguida, analisamos mais detidamente o comércio eletrônico em si. No segundo bloco, a ênfase é sobre o segmento business-to-business, que envolve os negócios eletrônicos efetuados entre empresas. São analisadas as estimativas de crescimento para o segmento; o papel do protocolo EDI; e as mudanças provocadas pela implantação de procedimentos comerciais eletrônicos no processo produtivo de empresas. O terceiro bloco trata do segmento business-to-consumer, ou varejo on-line, que agrega a venda de bens e serviços via Rede ao consumidor final. São apresentadas estatísticas acerca do segmento no país; traçado o perfil do usuário brasileiro de Internet; e analisadas as razões dos consumidores para efetivar (ou não) compras pela Rede; bem como as principais barreiras para a difusão da Internet no Brasil, dentre outros dados.
Palabras clave : Internet
Comércio eletrônico
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11959
Fecha de publicación : 1999
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RÔMULO BRAGA RAMOS.pdf324,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.