Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9970
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Alinhamento entre estratégia de negócio e estratégia de TI – uma abordagem configuracional: o caso das Lojas Insinuante
Autor : Albuquerque, Jader Cristiano Magalhães
metadata.dc.creator: Albuquerque, Jader Cristiano Magalhães
Resumen : O presente trabalho, tem como questão central verificar o alinhamento entre a estratégia de negócio e a estratégia de Tecnologia da Informação (TI) na Lojas Insinuante, empresas do Grupo IN. Inicialmente é feita uma contextualização evolutiva da TI nas organizações, culminando com o paradoxo da produtividade da informática e sua relação com os estudos de alinhamento estratégico. Posteriormente é apresentado um levantamento dos principais modelos teóricos que visam avaliar o Alinhamento entre a área de TI e a área de negócio, além disto, são revisados os conceitos de estratégia e as diversas escolas de pensamento estratégico a fim de cobrir uma lacuna dos modelos de alinhamento. O objetivo final deste trabalho é explicar como ocorreu o processo de alinhamento estratégico na Lojas Insinuante a partir da relação construída entre as escolas do pensamento estratégico e os modelos de alinhamento.
Palabras clave : Estratégia
Alinhamento Estratégico
Escolas do Pensamento Estratégico
Tecnologia da Informação
Strategy
Strategical alignment
School of strategical thought
Information Technology
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9970
Fecha de publicación : 2003
Aparece en las colecciones: Dissertação (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
33333uyuyuy.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.