Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4027
metadata.dc.type: Outros
Título : Estudantes contra o comércio da apostila em faculdades da UFBA
Autor : ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
metadata.dc.creator: ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
Resumen : Surgindo como um meio de solucionar o problema da falta de livros nas bibliotecas das Faculdades e em face do baixo poder aquisitivo dos estudantes, as apostilas viraram comércio que só servem para prejudicar o aprendizado. Os textos mimeografados são, em geral, mal redigidos, com muitos erros e contendo apenas o essencial dado em aulas, fornecendo apenas informações superficiais, as quais os estudantes se limitam. Na Universidade Federal da Bahia funciona um departamento editorial que publica e vende apostilas de autores estrangeiros e professores da UFBA. Mas, alem de ser pouco divulgado quase nenhum estudante conhece, os estudantes consideram as apostilas caras. A apostila é um mal necessário. A insuficiência de publicações especializadas, livros para estudo e pesquisa, e a deficiência da maioria das bibliotecas das Universidades obrigam os estudantes a lançar mão desses folhetos. Pág. 03
Palabras clave : Falta de Livros nas Bibliotecas
Insuficiência de Publicações Especializadas
Apostilas Viraram Comércio
Editorial : Jornal A Tarde
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4027
Fecha de publicación : 7-oct-1972
Aparece en las colecciones: Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Por questões de direito autoral-1.doc19,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.