Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
Other Titles: Liinc em Revista
Authors: Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
metadata.dc.creator: Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
Abstract: Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.
Keywords: information literacy education
competências e habilidades
letramento
conhecimento científico
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623
Issue Date: Sep-2006
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
208-686-1-PB.pdf260,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.