Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica... |
Other Titles: | Revista da FACED |
Authors: | Porto, Bernadete de Souza |
metadata.dc.creator: | Porto, Bernadete de Souza |
Abstract: | A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada. |
Keywords: | Alfabetização Ludicidade Formação do Educador |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382 |
Issue Date: | 2002 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.