Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica...
Other Titles: Revista da FACED
Authors: Porto, Bernadete de Souza
metadata.dc.creator: Porto, Bernadete de Souza
Abstract: A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada.
Keywords: Alfabetização
Ludicidade
Formação do Educador
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382
Issue Date: 2002
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1957.pdf172,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.