Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/13128
Tipo: Dissertação
Título: Custo–efetividade da vacina oral monovalente contra rotavírus humano (VORH) no Brasil
Autor(es): Costa, Danielli Nunes de Oliveira
Autor(es): Costa, Danielli Nunes de Oliveira
Abstract: Dentre os causadores da Doença Diarreica Aguda (DDA), o rotavírus é o mais incidente em crianças menores de 1 ano de idade. Em razão disso, em março de 2006 o Ministério da Saúde do Brasil adotou a vacina oral monovalente contra rotavírus humano no seu calendário básico de imunizações. Assim, esse estudo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) tem por intento demonstrar a relação de custo-efetividade da imunização de crianças com idade de 4 a 24 meses com a vacina oral monovalente contra rotavírus humano no Brasil. O método utilizado foi a avaliação econômica do tipo custo-efetividade. O trabalho conclui a partir das analises realizadas ser mais custo-efetivo para o sistema público de saúde prevenir por meio da vacina do que tratar a doença diarreica aguda.
Palavras-chave: Doença Diarreica Aguda
Rotavírus
Vacinação
Custo-Efetividade
Brasil
Editora / Evento / Instituição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação do Instituto de Saúde Coletiva, como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Saúde Coletiva.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/13128
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Dissertação (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diss MP Danielli Costa. 2013.pdf541,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.