Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10623
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da fruticultura irrigada como segmento dinâmico no desenvolvimento socioeconômico do município de Livramento de Nossa Senhora – BA
Autor(es): Teixeira, Fernanda Benício
Autor(es): Teixeira, Fernanda Benício
Abstract: Com a modernização da agricultura brasileira houve uma nova configuração no mundo rural. Algumas culturas tradicionais foram substituídas por outras consideradas modernas. Na monografia discute-se como o segmento da fruticultura, mais especificamente a produção de manga, vem desempenhando um papel dinâmico no que diz respeito à geração de emprego e renda. Diferentemente de outras culturas, no qual houve intensa mecanização e diminuição da ocupação de mão-de-obra rural. Para tanto, é feito um estudo de caso no Perímetro Irrigado do Brumado, em Livramento de Nossa Senhora, que conta com modernas técnicas de irrigação e produção capazes de garantir a sustentabilidade da produção, qualidade às frutas e promover transformações capazes de permitir o desenvolvimento socioeconômico do município.
Palavras-chave: Fruticultura – Bahia
Manga – Produção – Bahia
Irrigação – Bahia
Economia regional
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10623
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDA BENÍCIO TEIXEIRA.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.