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dc.contributor.advisorLopes, Cássia Dolores Costa-
dc.contributor.authorZegarra, Manuel Antonio Guerrero-
dc.creatorZegarra, Manuel Antonio Guerrero-
dc.date.accessioned2013-04-05T14:51:47Z-
dc.date.available2013-04-05T14:51:47Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9452-
dc.description103f.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação concentra-se na análise da trilogia de peças chamada Tríptico de Túpac Amáru do autor chileno-peruano Sergio Arrau, abordando-a em relação à noção de fronteira entre mitificação e história. Se a história não se entende como um texto apenas documental, mas escrito por sujeitos inseridos em contextos sociais,aescrita dessa narrativa articula significados em discursos que servem de veículo para questionar relações de poder. Assim entendida, a linha que separa história de mito torna-se tênue devido a que ambos os conceitos configuram relatos que tendem a se tornarem fixos. O objetivo é estudar o lugar fronteiriço que permite ao autor um ponto de vista crítico para o questionamento dos valores, relações de poder, preconceitos de raça e classe embutidos nas narrativas que visam perpetuar os mesmos. Na sua escrita dramática, o autor deixa em evidência o traço ficcional de tais relatos e das mensagens que carregam.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSergio Arraupt_BR
dc.subjectTeatro peruanopt_BR
dc.subjectLiteratura dramáticapt_BR
dc.titleA dramaturgia de tema histórico de Sérgio Arrau:Tríptico de Túpac Amárupt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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