Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31096
metadata.dc.type: | Outros |
Título : | A experiência da Comissão Própria de Avaliação (CPA) na Universidade do Estado da Bahia (UNEB): elementos para reflexão |
Autor : | Motta, Aline Pimenta |
metadata.dc.creator: | Motta, Aline Pimenta |
Resumen : | Este artigo se destina a apresentar a experiência da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com a reestruturação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o recente processo de autoavaliação. Para tal fim, descrevemos as estratégias utilizadas no sentido de viabilizar as ações concernentes a essa Comissão. Enfatizamos o processo de recomposição da CPA em 2018 e, sobretudo, as estratégias utilizadas para a preparação e execução da autoavaliação institucional. Desse modo, apresentamos o percurso planejado para elaboração do instrumento de autoavaliação da Uneb, trazendo elementos para contribuir com novas experiências e para reflexão. A metodologia adotada para o trabalho de elaboração do instrumento constou de etapas relacionadas à normatização, planejamento, elaboração de questionário e estratégias de aplicação, sistematização para análise de dados e a elaboração do relatório final. Conclui-se que o planejamento do processo de autoavaliação institucional foi imprescindível para realização do trabalho e a forma de condução do processo foi acertada para obtenção dos resultados, num curto espaço de tempo. |
Palabras clave : | Autoavaliação Universidade Comissão Própria de Avaliação Planejamento |
Editorial : | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31096 |
Fecha de publicación : | oct-2019 |
Aparece en las colecciones: | Anais e relatórios (AVALIES 2019) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_MOTTA_LEAL.pdf | 148,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.