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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26802
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A intersetorialidade no Programa Saúde na Escola: avaliação do processo político-gerencial e das práticas de trabalho. |
Autor : | Sousa, Marta Caires de Esperidião, Monique Azevedo Medina, Maria Guadalupe |
metadata.dc.creator: | Sousa, Marta Caires de Esperidião, Monique Azevedo Medina, Maria Guadalupe |
Resumen : | Este estudo analisa a ação intersetorial desenvolvida entre os setores saúde e educação no processo de implementação do Programa Saúde na Escola em município de região metropolitana do Nordeste brasileiro. As dimensões de análise foram o processo político-gerencial, as práticas dos profissionais e a compreensão dos sujeitos sobre intersetorialidade. Os resultados apontaram que os sujeitos definem intersetorialidade como parceria e trabalho conjunto. No que diz respeito à tomada de decisão e à mobilização de recursos, na implementação do Programa notou-se liderança do setor Saúde, tendo o setor Educação uma atuação periférica. As atividades de saúde nas escolas possuem uma abordagem biomédica e são efetivadas através de palestras. Considera-se, que o programa fortaleceu a relação entre os dois setores, entretanto, aspectos da articulação intersetorial no processo político-gerencial e nas práticas mostraram fragilidades e limitações. |
Palabras clave : | Intersetorialidade Saúde na escola Implementação de programa Health in schools Intersectorality Program implementat |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26802 |
Fecha de publicación : | jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC) |
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