Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16631
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Seria o ambientalismo a grande narrativa da contemporaneidade?
Otros títulos : Revista Meio Ambiente e Sutentabilidade
Autor : Brito, Ronan Rebouças Caires de
metadata.dc.creator: Brito, Ronan Rebouças Caires de
Resumen : A natureza, que sempre foi um objeto de inspiração e contemplação, tornou-se hoje uma preocupação, dando origem às várias formas do ambientalismo, que vem se espalhando como um discurso de alcance universal, talvez o de maior magnitude nos últimos cinquenta anos. Discute-se agora um novo espaço/tempo, uma classificação para a cultura, uma passagem ainda com fisionomia desfocada, entre o que se chamou de modernidade e a contemporaneidade. Fala-se de um momento escorregadio, de poucas certezas ou verdades e sem grandes interpretações nem soluções universais. No entanto, as civilizações quando provocadas, sejam pelas guerras, dominações, conflitos de classes, desastres naturais, ou até mesmo por novas ideias, reagiram de alguma forma, e propostas de soluções apareceram, sendo algumas de grande amplitude. Isto não está sendo diferente agora e o ambientalismo surge assim como uma dessas respostas frente à atual crise civilizatória da contemporaneidade.
Palabras clave : Ambientalismo
Cultura
Classificações
Contemporaneidade
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Uninter
Citación : BRITO, R. R. C. Seria o Ambientalismo a Grande Narrativa da Contemporaneidade? Revista Meio Ambiente e Sustentabilidade. v. 3, n.2, 2013
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16631
Fecha de publicación : ene-2013
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (Biologia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ambientalismo e contemporaneidade (1).pdf338,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.