Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11920
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fartes, Vera Lúcia Bueno | - |
dc.contributor.author | Lordelo, Sayonara Nobre de Brito | - |
dc.creator | Lordelo, Sayonara Nobre de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-12T20:12:53Z | - |
dc.date.available | 2013-06-12T20:12:53Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11920 | - |
dc.description | 150 f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação trata da formação continuada do cidadão trabalhador, via EAD, frente as inovações tecnológicas do mundo do trabalho. Para alcançar este objetivo buscou-se investigar o papel da formação continuada no processo de (re)estruturação tecnológica com base nas inter-relações entre educação e trabalho, EAD e formação continuada, utilizando como metodologia de pesquisa o estudo de caso. A demanda crescente pela formação continuada voltada para novos contextos de trabalho é resultado de mudanças significativas em todos os níveis, implicando em re-organização dos processos produtivos, habilidade para trabalhar em equipe, maximização de contatos, informação e formação continuada de trabalhadores, o que implica em investimentos contínuos nesta. O mundo do trabalho, na conjuntura social atual, propõe a superação da perspectiva de atualização de conhecimento técnicos, empregando o desenvolvimento de uma formação continuada que proporcione ao trabalhador o desenvolvimento de habilidades e competências através de uma formação mais ampla, capaz de superar apenas a área técnica, mas fazendo-o pensar sobre a própria realidade, através da valorização dos seus conhecimentos prévios como elemento estruturante à nova aprendizagem.Os resultados da pesquisa indicam que a modalidade de EAD tornou-se adequada ao desenvolvimento da formação continuada para trabalhadores, sendo necessário desenvolver-se sob metodologia adequada considerando os conhecimentos prévios, desenvolvimento da autonomia e da interatividade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Qualificação | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Continued formation | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Qualification | pt_BR |
dc.subject | Education in the distance | pt_BR |
dc.subject | Work | pt_BR |
dc.title | Formação continuada do trabalhador através da EAD: um caminho possível?: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertacao Sayonara Lordelo.pdf | 3,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.