Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLemos, André-
dc.contributor.authorFormigli, Francisco-
dc.creatorFormigli, Francisco-
dc.date.accessioned2013-05-24T14:04:18Z-
dc.date.available2013-05-24T14:04:18Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11301-
dc.description.abstractOs processos de comunicação, ou seja, de produção, circulação e consumo de informação, já podem ser observados nos fenômenos de interação dos organismos mais básicos da natureza. Estes processos seriam os mesmos que organizam a sociabilidade na cultura humana. No caso do movimento cultural surgido no Candeal, podemos observar cruzamentos e interações completamente análogos, indicando a presença dos mesmos processos, agora no nível bem mais complexo que aqueles identificados na natureza sem a cultura. O cruzamento de informações seriam registrados e processados em um plano sígnico, para atém do plano bioquímico (genético) da informação. Haveria, então, nos ensaios que notadamente na publicidade do Candy All Guetho Square uma busca de inocular signo de miscigenação em outros sistema sociais de significação, de modo a reproduzir e ampliar um determinado design subjetivo, isto é, um modo de ser no mundo e suas implicações nos processos de produção, circulação e consumo de informação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBApt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectSignospt_BR
dc.subjectMiscigenaçãopt_BR
dc.subjectSubjectivitypt_BR
dc.subjectSignspt_BR
dc.subjectMiscegenationpt_BR
dc.titleMiscigenação: o cruzamento dos signospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissert. Francisco Formigli.pdf751,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.