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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBoccia, Leonardo Vincenzo-
dc.contributor.authorSouza, Vinícius Rodrigues Alves de-
dc.creatorSouza, Vinícius Rodrigues Alves de-
dc.date.accessioned2013-05-10T17:26:27Z-
dc.date.available2013-05-10T17:26:27Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10814-
dc.description144f.pt_BR
dc.description.abstractDiscutimos neste estudo o universo da música brega, em três momentos: primeiro, o porquê das dificuldades em se definir com exatidão a música brega; em seguida, procuramos demonstrar que, apesar das dificuldades em delimitar-se com precisão o território da música brega, esse gênero musical possui características marcantes, capazes de torná-lo legítimo enquanto uma estética musical. Por último, analisamos a relação de poder encontrada entre os setores intelectualizados em relação à música brega. Utilizando metodologia qualitativa, com entrevistas semi-estruturadas, podemos averiguar que a música brega, apesar de encontrar dificuldades em ser classificada com precisão, deve ser encarada como uma manifestação musical legítima, visto que já demarcou seu espaço diante de outros gêneros musicais, além de observarmos que, apesar da natureza híbrida da contemporaneidade, as distinções estéticas estabelecidas entre os setores sociais ainda se mantêm.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBApt_BR
dc.subjectMúsica bregapt_BR
dc.subjectMundializaçãopt_BR
dc.subjectIntelectualidade hegemônicapt_BR
dc.subjectBrega musicpt_BR
dc.subjectGlobalizationpt_BR
dc.subjectIntellectual hegemonypt_BR
dc.titleMúsica brega: um fantasma visível (hibridação e exclusão na música brega em Aracaju)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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