Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 25.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2006Por que, nós professores de Física do Ensino Médio, devemos inserir tópicos e idéias de física moderna e contemporânea na sala de aula?Pena, Fábio Luís AlvesArtigo de Periódico
2008A formulação dos 'estados relativos' da teoria quânticaFreitas, Fábio; Freire Junior, OlivalArtigo de Periódico
Abr-2009O conceito de "campo" em sala de aula - uma abordagem histórico-conceitualRocha, José Fernando MouraArtigo de Periódico
2008Geometria fractal: propriedades e características de fractais ideaisAssis, Thiago Albuquerque de; Miranda, José Garcia Vivas; Mota, Fernando de Brito; Andrade, Roberto Fernandes Silva; Castilho, Caio Mário Castro deArtigo de Periódico
2007A inserção de história e filosofia da ciência no currículo de licenciatura em física da Universidade Federal da Bahia: uma visão de professores universitáriosRosa, Katemari; Martins, Maria CristinaArtigo de Periódico
2003Quando e como o homem começou a ''ver" os átomos!Castilho, Caio Mário Castro deArtigo de Periódico
Dez-2001A dinâmica dos fluidos complementada e a sustentação da asaWeltner, Klaus; Ingelman-Sundberg, Martin; Esperidião, Antônio Sérgio Cavalcante; Miranda, PauloArtigo de Periódico
Mai-2000Histórias contrafactuais: o surgimento da Física QuânticaPessoa Junior, Osvaldo FrotaArtigo de Periódico
2005Sobre o confinamento espacial de sistemas quânticos: o oscilador harmônico unidimensional e o átomo de hidrogênioAlmeida, Marcos M.; Guimarães, Marcílio N.; Prudente, Frederico VasconcellosArtigo de Periódico
2004Por que, apesar do grande avanço da pesquisa acadêmica sobre ensino de Física no Brasil, ainda há pouca aplicação dos resultados em sala de aula?Pena, Fábio Luís AlvesArtigo de Periódico