Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9221
Tipo: Dissertação
Título: O mercado de seguros de automóveis: um estudo do comportamento do consumidor no sul e extremo sul da Bahia
Autor(es): Santos, Mayana Brandão dos
Autor(es): Santos, Mayana Brandão dos
Abstract: Entende-se por razão deste trabalho avaliar a importância dos fatores de segurança e medo no comportamento da demanda por seguro de automóveis no Sul e Extremo Sul da Bahia, frente o risco de posse desse bem. Como decifrar o comportamento do consumidor quando das suas necessidades em adquirir esse serviço? Quais suas influências? Pode-se afirmar que o ser humano consegue se abster de qualquer sentimento secundário? Existem fatores não racionais decisivos na hora da decisão? Como se dá, para o consumidor, a solução do problema de escolha até a concretização da compra? Quais os impulsos, as motivações e efeitos sociais que influenciam o processo decisório? A identificação de todos esses aspectos relevantes do comportamento do consumidor de seguros pode nortear estratégias mercadológicas capazes de otimizar a exploração dos serviços e potencializar uma maior fatia de mercado para as seguradoras.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Seguros
Behavior of consumer
Insurance
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9221
Data do documento: 2003
Aparece nas coleções:Dissertação (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mayana_brandao_dos_santos.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.