Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/13138
Tipo: Dissertação
Título: Avaliação dos efeitos do Curso de Qualificação de Gestores do SUS em Mato Grosso: percepção dos egressos
Autor(es): Jerônimo, Eliane Barbosa
Autor(es): Jerônimo, Eliane Barbosa
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos egressos do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS em Mato Grosso, quanto aos efeitos produzidos nas práticas da gestão após a realização do referido curso. Trata-se de uma pesquisa avaliativa com abordagem qualitativa, exploratória, realizada com egressos do curso que atuavam nas áreas de Atenção à Saúde, Vigilâncias em Saúde e Gestão em Saúde. Como estratégia de coleta de dados utilizou-se questionário e entrevista coletiva, além da análise documental. Para o tratamento dos dados qualitativos utilizou-se a análise de conteúdo e a consolidação dos dados quantitativos mediante frequência simples e percentuais. Os respondentes ao questionário totalizaram 64,2% da amostra. Os resultados apontam para mudanças na prática profissional, bem como em sua visão e conhecimentos adquiridos sobre a Saúde Pública. Concluí-se que os resultados obtidos com a realização do curso foram satisfatórios para a maioria dos profissionais, que conseguiram implementar alguma ação em sua prática profissional, contribuindo para o trabalho e organização dos serviços de saúde.
Palavras-chave: Egresso
Educação Permanente em Saúde
Avaliação de Efetividade
Egress
Permanent Health Education
Assessment of Effectiveness
Editora / Evento / Instituição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação do Instituto de Saúde Coletiva, como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Saúde Coletiva.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/13138
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Mestrado_versãofinal.pdf371,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.