Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11165
Tipo: Dissertação
Título: Análise de método de avaliação da segurança alimentar e nutricional: uma contribuição à política municipal de SAN
Autor(es): Panelli-Martins, Bárbara Eduarda
Autor(es): Panelli-Martins, Bárbara Eduarda
Abstract: Aborda a trajetória do debate sobre segurança alimentar e nutricional no Brasil. O objetivo foi argumentar em torno das conseqüências da evolução conceitual observada sobre as políticas públicas de corte social, tendo em vista o planejamento e a avaliação da situação de segurança alimentar e nutricional. A análise realizada mostrou que o conceito de segurança alimentar e nutricional evoluiu de uma dimensão unicamente agrícola para uma dimensão de bem-estar humano, ganhando identidade com o Direito humano à alimentação. Resulta disto que a segurança alimentar e nutricional é atualmente um fenômeno complexo, atribuível a um conjunto de fatores. Desta forma, para alcançar êxito, as políticas públicas voltadas à eliminação do problema e também as estratégia para avaliá-las devem enfrentar as causas, articulando e fazendo convergir esforços de vários setores como agricultura, nutrição, saúde, bem-estar social, educação, economia, emprego, renda , entre outros.
Palavras-chave: Segurança alimentar e nutricional
Avaliação de SAN
Indicadores de SAN
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11165
Data do documento: 21-Mai-2013
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGANS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Nut_Bárbara Panelli-Martins.pdf854,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.