Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10189
Tipo: Tese
Título: A reinvenção solidária e participativa da universidade: um estudo sobre rede de extensão universitária no Brasil
Autor(es): Rocha, José Cláudio
Autor(es): Rocha, José Cláudio
Abstract: A tese intitulada A reinvenção solidária e participativa da universidade: um estudo sobre redes de extensão universitária no Brasil discute as mudanças advindas da globalização, e em grande parte em reação a ela, e as possibilidades de (re)construção conceitual da extensão universitária, frente a essa sociedade mundializada. A partir da observação de experiências de articulação da extensão universitária em rede, o estudo investiga como essas articulações colaboram para a construção da cidadania de seus membros e da sociedade como um todo e se apresentam como um significativo recurso organizacional, tanto pelo ângulo das relações pessoais quanto pelo ângulo da estruturação social. A pesquisa orientou-se pelas diretrizes da pesquisa-ação aplicando e adaptando métodos da observação participante, da antropopedagogia e da pedagogia aberta.
Palavras-chave: Educação superior
Cidadania
Extensão universitária
Redes universitárias
Extension university
Citizenship
University education
Nets of universit
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10189
Data do documento: 2006
Aparece nas coleções:Tese (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rocha, Jose Claudio.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.