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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9364
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Alcoforado, Ihering Guedes | - |
dc.contributor.author | Costa, Ianique Santiago Cardoso | - |
dc.creator | Costa, Ianique Santiago Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2013-04-02T14:27:43Z | - |
dc.date.available | 2013-04-02T14:27:43Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9364 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho, o problema do sedentarismo é visto como uma consequência do aumento intenso do uso dos transportes motorizados e dos seus congestionamentos, assim sendo um problema econômico da falha do Governo na escolha do incentivo entre transporte motorizado e transporte ativo. O fetichismo do automóvel, a ineficiência do transporte público, a “vergonha” do uso do Transporte Ativo, o investimento em infraestrutura em vias públicas têm como consequência, o aumento do uso da automobilidade, criando os congestionamentos e aumentando a inatividade física, ou sedentarismo. Assim gera-se externalidades negativas, como o aumento da poluição, o estresse no trânsito, atrasos no trabalho com diminuição da produtividade, e tendo uma relação positiva com o aumento do índice dos problemas na saúde pública por conta do sedentarismo. O estudo é destinado à interpretação das externalidades negativas que afetam a saúde pública, e geram custos sociais para os participantes diretos e indiretos, além dos altos gastos públicos no Sistema Único de Saúde em tratamento de doenças, por causa do aumento da automobilidade; e das externalidades positivas do Transporte Ativo. Por fim, sugerem-se as possíveis soluções na busca da melhoria da Mobilidade Urbana com Políticas Públicas na Saúde Coletiva, na busca de um melhor estilo de vida dos contribuintes, na procura intermitente da sustentabilidade e diminuição dos custos, a partir de experiências eficientes em outras metrópoles, e redução dos custos sociais com o Transporte Ativo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Saúde pública | pt_BR |
dc.subject | Transportes - Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Transportes ativos: uma política baseada em evidências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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