Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9211
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Suzana Maria Coelho-
dc.contributor.authorVicente, Ana Valéria Ramos-
dc.creatorVicente, Ana Valéria Ramos-
dc.date.accessioned2013-03-23T14:35:53Z-
dc.date.available2013-03-23T14:35:53Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9211-
dc.description194f.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação analisa o processo de transformação da dança frevo de forma atenta às disputas narrativas e às hierarquias do campo da arte, tendo como base discussões pós-coloniais. E, através da análise de espetáculos, discute parte da produção coreográfica que no Recife, na década de 1990, apresentou elementos de danças populares como elemento criativo e plástico. O ideário que legitima essa produção está ligado tradicionalmente à idealização da nação como comunidade homogênea, o que opera apagamentos das disputas sociais. No entanto, este cenário, criado no limite entre a arte convencional e as artes populares, constitui-se como espaço para produções artísticas que divergem dos padrões convencionalmente aceitos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFrevopt_BR
dc.subjectNaçãopt_BR
dc.subjectEstudos pós-coloniaispt_BR
dc.subjectDança popularpt_BR
dc.subjectanálise de espetáculospt_BR
dc.titleEntre a ponta de pé e o calcanhar: reflexões sobre o frevo na criação coreográfica do Recife, na década de 1990: cultura, subalternidade e produção artísticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Ana Vicente.3,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.