Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBordini, Ricardo Mazzini-
dc.contributor.authorRocha, Jean Menezes da-
dc.creatorRocha, Jean Menezes da-
dc.date.accessioned2013-03-22T15:20:53Z-
dc.date.available2013-03-22T15:20:53Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9170-
dc.description114f.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho trata das relações entre cores e sons, e seu uso no processo composicional. São utilizados como referência a abordagem de Jorge Antunes (1982), que relaciona sons e cores pelas suas frequências em proporção, e propostas de diversos autores ligados à área da sonificação. No capítulo inicial, serão expostas noções preliminares de teoria da cor, utilizadas ao longo do trabalho. O segundo capítulo traz um breve levantamento histórico /bibliográfico sobre as diversas abordagens à relação cor/som que tenham ocorrido até os dias atuais. O terceiro capítulo é dedicado à análise da peça Da cor e seus territórios, escrita para conjunto instrumental misto a partir da abordagem de Antunes. O quarto e último capítulo trata da criação do programa cromophon, ferramenta computacional usada na subsequente composição de Uma Ária para Macke, peça analisada neste mesmo capítulo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorrespondência cromofônicapt_BR
dc.subjectSonificaçãopt_BR
dc.subjectComposição eletroacústicapt_BR
dc.titleOs sons e as cores: propostas de correlação em experiências composicionaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.