Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPeñaranda, Mario Enrique Ulloa-
dc.contributor.authorMello, Ricardo Camponogara de-
dc.creatorMello, Ricardo Camponogara de-
dc.date.accessioned2013-03-22T15:04:49Z-
dc.date.available2013-03-22T15:04:49Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9152-
dc.description159f.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho realizamos um estudo comparativo entre as três versões editadas pela Max Eschig e duas versões manuscritas do Concerto para violão e pequena orquestra de Heitor Villa-Lobos, com o enfoque direcionado às partes do violão. Como resultados, encontramos e apontamos uma série de divergências. A partir de tais achados, elaboramos comentários, nos quais recomendamos possíveis soluções para as diferenças. Com o intuito de expandir os conhecimentos relacionados à obra em questão, realizamos também um histórico do Concerto, seguido de uma análise descritiva. Tal estudo nos permite um novo olhar perante a obra, ampliando suas possibilidades de execução, e auxiliando no posicionamento do intérprete frente às decisões que este deverá tomar para a construção de sua performance.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleConcerto para violão e pequena orquestra de H. Villa-Lobos: um estudo comparativo entre edições e manuscritospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Ricardo de Mello3,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.