Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBordini, Ricardo Mazzini-
dc.contributor.authorEspinheira, Alexandre Mascarenhas-
dc.creatorEspinheira, Alexandre Mascarenhas-
dc.date.accessioned2013-03-21T20:31:35Z-
dc.date.available2013-03-21T20:31:35Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9062-
dc.description106 f.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho é resultado de uma pesquisa orientada que teve como objetivo a realização de uma composição musical e um memorial sobre ela. A composição, denominada T1patacuntum, tem cinco movimentos, cada qual baseado num gênero de música “popular” baiano que tem como característica musical marcante a percussão e utiliza a Teoria Pós-tonal para controlar o parâmetro altura e gerar o material compositivo. No memorial constam uma breve contextualização da obra, referente aos gêneros utilizados em cada movimento, um pequeno glossário ilustrado dos instrumentos étnicos usados, uma resenha da terceira edição do Introduction to Post-Tonal Theory de Joseph N. Straus, uma análise dos procedimentos compositivos da peça e a sua partitura completa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectcomposição (música)pt_BR
dc.subjectmúsicapt_BR
dc.titleT1patacuntum: suíte sinfônica de gêneros baianos com a utilização da teoria pós-tonal na geração de material compositivopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Alexandre Espinheira.Dissertação. Alexandre Espinheira.7,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.