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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9033
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Fernandes, Ciane | - |
dc.contributor.author | Kunifas, Cinthia Bruck | - |
dc.creator | Kunifas, Cinthia Bruck | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-21T14:21:38Z | - |
dc.date.available | 2013-03-21T14:21:38Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9033 | - |
dc.description | 130f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é resultado de uma primeira tentativa de sistematização do processo de criação da obra Corpo Desconhecido, o qual teve início em 2002 e vem sendo desenvolvido até hoje. Corpo Desconhecido é uma pesquisa artística na área da dança, a qual se configura numa obra cênica que acontece no meu corpo, mas que é concebida em colaboração com outros artistas. O processo criativo nasceu da crise instalada em meu corpo, insatisfeito com minha dança e com as formas que ela produzia, e delineou-se pelo processo de re-integração do que até então estava apartado: corpo e mente, razão e emoção, corpo e ambiente, vida e arte. Corpo Desconhecido acontece na ausência do passo de dança, no momento anterior à intenção consciente do movimento, por meio de micromovimentos, quase invisíveis ao olhar. A dissertação foi estruturada a partir das três questões que nortearam todo o processo criativo de Corpo Desconhecido - qual a construção do corpo?, qual o modo do corpo operar em cena? e qual o conteúdo encarnado?, associadas a duas referências fundamentais deste processo - transformação e integração. No capítulo I são estudadas as implicações teóricas dos temas acima; no capítulo II são descritas as práticas vivenciadas ao longo de todo o processo de criação e que dão suporte à construção do corpo, ao modo do corpo operar em cena e ao conteúdo da obra. No capítulo III delineia-se uma possível metodologia a partir das dinâmicas das relações de colaboração entre os artistas que compõem a equipe de trabalho e também é descrita a cena, em si, sob o ponto de vista da minha experiência enquanto performer. O intuito desta dissertação, além da sua contribuição com o processo de criação desta obra, é demonstrar que a criação de uma nova dança implica na revisão e atualização dos padrões existentes que configuram o corpo e a dança conhecidos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Corpo | pt_BR |
dc.subject | Processo | pt_BR |
dc.subject | Micromovimento | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.subject | Transformação | pt_BR |
dc.subject | Colaboração | pt_BR |
dc.title | Corpo desconhecido: um contínuo processo de criação em dança | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAC) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CinthiaComSeg.pdf | 957,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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