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dc.contributor.advisorSilva, Elaine Figueira Norberto-
dc.contributor.authorSobral, Flávia Cavalcante-
dc.creatorSobral, Flávia Cavalcante-
dc.date.accessioned2013-03-14T18:32:28Z-
dc.date.available2013-03-14T18:32:28Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8955-
dc.descriptionp. 1-104pt_BR
dc.description.abstractA preocupação em encontrar alternativas que reduzissem os custos de saúde pública e que, ao mesmo tempo, favorecessem o acesso da população em geral à medicamentos levaram – dentre outros fatores – o Governo Brasileiro a adotar uma política de medicamentos genéricos, institucionalizada oficialmente em 1999 através da Lei 9.787. O Governo, ao lançar os genéricos, apoiou esta categoria sob duas bases: medicamento de qualidade garantida e preço baixo. Mas, se por um lado, o argumento de “preço baixo” funciona como um trunfo comercial para os medicamentos genéricos, por outro, a ausência de uma marca de produto pode dificultar a relação de confiança do consumidor acerca do produto. Portando, a “qualidade” só seria observada pelo consumidor em um processo de composição de representações sociais positivas. O processo de composição de representações sociais positivas para um produto é processo fundamental para a sua aceitação social e sucesso, principalmente no caso de medicamentos cujo efeito é ligado diretamente à saúde humana. Com base nisso, o objetivo deste trabalho é verificar quais as representações sociais elaboradas pelos consumidores da cidade do Salvador sobre os medicamentos genéricos, com a finalidade de ajudar a compreender como elas orientam o comportamento do consumidor local no processo de aquisição deste novo produto.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/flavia_cavalcante_sobral.pdfpt_BR
dc.subjectmedicamentos genéricospt_BR
dc.subjectrepresentações sociaispt_BR
dc.subjectmercado farmacêutico nacionalpt_BR
dc.subjectconfiançapt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectgeneric drugspt_BR
dc.subjectsocial representationspt_BR
dc.subjectnational pharmaceutical marketpt_BR
dc.subjecttrustpt_BR
dc.subjectconsumer behaviorpt_BR
dc.titleMedicamentos genéricos: as representações sociais dos consumidores da cidade do salvadorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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