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dc.contributor.advisorSansone, Livio-
dc.contributor.authorBarcelos, Nilmar-
dc.creatorBarcelos, Nilmar-
dc.date.accessioned2013-02-21T13:04:37Z-
dc.date.available2013-02-21T13:04:37Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8592-
dc.description137f.pt_BR
dc.description.abstractA publicidade, em seu sentido estrito, é um exemplo ímpar do reflexo dos preconceitos de uma sociedade urbana. Para além do consumo de um produto ou serviço, devoramos de forma massiva o seu anúncio midiático (ecoado de forma cada vez mais “glocal”). Reproduzida em diversos meios (rádio, TV, outdoor, entre outros), nos vemos em um campo no qual as diversas formas de sociabilidade são representadas na busca de identificação com os nichos mercadológicos alvo. Na presente dissertação, procuro compreender como se dão as formas de norma somática e hierarquia "racial" nas produções audiovisuais finalistas da premiação publicitária Profissionais do ano, da rede Globo, tendo como ponto de partida os discursos identitários de modelos, estudantes e profissionais publicitários fenotipicamente pretos entrevistados nas cidades de Belo Horizonte e Salvador.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.posafro.ufba.br/_ARQ/dissertacao_nilmar_barcelos.pdfpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject“Raça”pt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleSobre normas somáticas e hierarquias "raciais" na publicidade: complexas narrativas de cor entre Belo Horizonte e Salvadorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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