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dc.contributor.advisorMachado, Adriana Bittencourt-
dc.contributor.authorNadai, Carolina Camargo De-
dc.creatorNadai, Carolina Camargo De-
dc.date.accessioned2013-02-20T14:10:34Z-
dc.date.available2013-02-20T14:10:34Z-
dc.date.issued2013-02-20-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8583-
dc.description.abstractDiferentes danças co-existem no mundo e todas elas são designs enquanto acontecem, esta é a hipótese aqui lançada. Para dissertar acerca dos modos organizativos da dança, esta pesquisa inclinou-se a uma redução inter-teórica para abarcar os conceitos de dança, design e evolução, bem como utilizou-se de alguns parâmetros sistêmicos (da Teoria Geral dos Sistemas), com o objetivo de entender que a dança no seu fazer, configura um design respectivo às interações produzidas pela estrutura e funcionalidade vigentes em cada singularidade organizativa. Nessa perspectiva corpo e ambiente co-evoluem e co-desenham informações que resultam em designs de dança. Para tanto, foi necessário desmistificar a compreensão hegemônica de design, presente principalmente nos meios de comunicação, com o intuito de perceber que designs são resultantes de modos relacionais estabelecidos entre estrutura e funcionalidade. O objetivo desta pesquisa é possibilitar a percepção de que os mais variados modos organizativos em dança resultam em designs enquanto acontecem, e que designs de dança são contextualizados pelos acordos continuamente construídos entre corpo e ambiente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDança. Movimento. Corpo.pt_BR
dc.titleProcessos organizativos em dança: a singularidade dos designspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubUniversidade Federal da Bahia. Escola de Dança. Salvador-Ba, 2011.pt_BR
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