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dc.contributor.advisorLima, Daniel Santos Corrêa-
dc.contributor.authorSouza, Henrique Paranhos Guerreiro-
dc.creatorSouza, Henrique Paranhos Guerreiro-
dc.date.accessioned2013-01-22T13:32:41Z-
dc.date.available2013-01-22T13:32:41Z-
dc.date.issued2013-01-22-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8033-
dc.description.abstractAs Ligas Acadêmicas têm surgido como uma das atividades extracurriculares mais procuradas pelo estudante de Medicina atualmente. Existem diversas razões que estimulam essa busca, como um maior envolvimento na prática clínica, melhora do currículo profissional e a possibilidade de criar uma relação médico-paciente mais sólida. Entretanto, alguns autores crêem que as ligas prejudicam o ensino na graduação, uma vez que podem estimular a subversão das prioridades acadêmicas, permitindo que o que é curricular se torne secundário na formação profissional, além de reforçar os possíveis vícios acadêmicos. Nesse sentido, tem sido proposta, de maneira pioneira, uma normatização das Ligas Acadêmicas com o objetivo de adequá-las aos princípios éticos e ideais de cada universidade, para que possam surgir entidades com a clara finalidade de melhorar a formação médica, assim como o atendimento à comunidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstudantes de Medicinapt_BR
dc.subjectAtividades de lazerpt_BR
dc.subjectParticipação comunitáriapt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.titleCaracterização das Ligas Acadêmicas de Medicina no Brasil e seu papel atual na formação médicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Medicina (Faculdade de Medicina)

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