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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLadeira, Rodrigo-
dc.contributor.authorBento, Antonio Ruy de Araujo-
dc.creatorBento, Antonio Ruy de Araujo-
dc.date.accessioned2012-12-19T20:23:34Z-
dc.date.available2012-12-19T20:23:34Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693-
dc.description104 p.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar a relação existente entre a promoção de vendas e a propaganda, com os hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes C e D, na cidade de Salvador – Bahia, e quais são os efeitos da comunicação na geração de resultados esperados com a realização de promoções de vendas. Para tanto, foi considerada uma amostra não-probabilística por conveniência, tendo como base 217 indivíduos, composta por estudantes da UFBA - Universidade Federal da Bahia e da UNEB - Universidades do Estado da Bahia, por grupo de pessoas em processo de busca de emprego junto ao SINE - Sistema Nacional de Emprego e ao SIMM - Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, e por outro grupo em processo de espera, para realização de exames médicos admissionais e demissionais em clínica de medicina do trabalho, CLIMEBA - Clínica Médica Bacellar. O referido grupo foi distribuído de forma aleatória, sem identificação prévia de grupo de alocação. Aplicou-se instrumento de pesquisa, composto por 33 questões com base em uma escala de 7(sete) pontos, variando de 1(um) discordo totalmente a 7(sete) concordo totalmente. Para tabulação e análise inicial dos resultados, foi usado o software SPSS. A análise teve como ponto de partida a associação de aspectos da promoção de vendas e da propaganda, presentes na teoria geral de marketing, com a mudança de atitude dos consumidores diante dos comerciais de televisão. Outra análise trata da intervenção da propaganda em TV e como este intervém na associação apresentada. Seu resultado apontou somente existir significância estatística na relação financeira entre a propaganda e a promoção de vendas, e para determinado grupo de pessoas definidas como influenciadores. Para as demais relações encontradas, não foi apresentada relevância estatística que justificasse, neste primeiro momento, uma análise mais aprofundada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/antonio_ruy_de_a._bento.pdfpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo – Classes de Baixa Rendapt_BR
dc.subjectProduto - Higiene bucalpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectConsumer Behaviorpt_BR
dc.subjectConsumer - Classes of Low Incomept_BR
dc.subjectProduct - Oral Hygienept_BR
dc.titleRelação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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