Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBaiardi, Amílcar-
dc.contributor.authorPena, Lourena Pereira Mota-
dc.creatorPena, Lourena Pereira Mota-
dc.date.accessioned2012-12-19T19:27:12Z-
dc.date.available2012-12-19T19:27:12Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7688-
dc.description95 p.pt_BR
dc.description.abstractO segmento de locação de veículos caracteriza-se como mercado bastante competitivo. Para tal exige uma gestão planejada com práticas gerencias inovadoras. A utilização de tecnologias de informação é vista como um fator de viabilização desta inovação, bem como a criação de novas estratégias de negócio, de novas estruturas organizacionais e de novas formas de relacionamento dentro e fora da empresa, e ainda com seus clientes. Assim, a tecnologia da informação (TI), como a internet, produziu muitas mudanças neste novo mercado: conectividade e acesso. A globalização de mercados está obrigando as empresas a focarem sua atenção nas as inovações de gestão baseada em indicadores para verificar se as empresas estão satisfazendo seus clientes. A presente dissertação teve como objetivo analisar a inovação de gestão alcançada com o uso das tecnologias da informação pela Localiza Rent a Car, visando agilizar a tomada de decisões e o aumento de rentabilidade da empresa. A metodologia adotada foi um estudo de caso sobre a empresa Localiza Rent Car, empresa líder de aluguel de carros da América Latina. Para tanto este trabalho estudou e apresentou dados baseados em pesquisa em fontes documentais diversas e observações diretas. Os resultados mostraram que a Localiza acredita que seus diferenciais competitivos possibilitarão a manutenção de sua competitividade em direção aos seus objetivos estratégicos com inovações de gestões e gestão da informação em toda a sua cadeia produtiva. A gestão da informação contribui de forma primordial para melhorar a tomada de decisões da empresa. A TI, além de ferramenta assume papel estratégico, possibilitando fazer inovações de gestão para atender colaboradores e clientes e as reservas via Web que aumentam a rentabilidade da Localiza.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/lourena_p_mota_pena.pdfpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectindústria de aluguel de carrospt_BR
dc.subjectinovaçõespt_BR
dc.subjectgestão da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectrenting car industrypt_BR
dc.subjectinnovationpt_BR
dc.subjectinformation managementpt_BR
dc.titleA tecnologia da informação como ferramenta para inovações de gestão da localiza na indústria de aluguel de carros: estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
77.pdf1,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.