Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAccioly, Cecília Bastos da Costa-
dc.creatorAccioly, Cecília Bastos da Costa-
dc.date.accessioned2012-11-07T19:20:19Z-
dc.date.available2012-11-07T19:20:19Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7139-
dc.descriptionp. 679-691pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, contextualizo os paradigmas atuais que possibilitam a análise do sistema de organização cultural (os saberes acadêmicos e locais) e as instituições de ensino superior. Proponho a discussão das diferenciações disciplinares e hierarquias arraigadas em nossa sociedade e, em princípio, da superação através dos olhares sobre as regiões fronteiriças da construção social. Sustento a relação dos saberes formadores das culturas, ressaltando seu momento de separação e hierarquização devido a uma aplicação do método científico formador da construção do conhecimento acadêmico; e a atual discussão sobre sua re-união sob a ótica de uma epistemologia do cotidiano.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCaderno CRHpt_BR
dc.subjectterritorialidadespt_BR
dc.subjectsaberes locaispt_BR
dc.subjectsaber acadêmicopt_BR
dc.subjectepistemologia do cotidianopt_BR
dc.titleTerritorialidades e saberes locais: muros e fronteiras na construção do saber acadêmicopt_BR
dc.title.alternativeCaderno CRHpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 24, n. 63pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (EBA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.