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dc.contributor.authorICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.pt_BR
dc.contributor.otherRicardo Sodré Andrade, Ana Cristina Silva Barbosa, Cláudia Hermínia Silva Cruz, Fabiana Jesus dos Reis, Bernadete de Araújo Pimenta, Jeane Aguiar de Moura, Manuela Ribeiro Vieira, Aurora Leonor Freixo, Ana Aparecida Gonzaga da Silva, Jucimar Cerqueira dos Santos, Odeilma Silva da Cruz, Rejane Pereira Correa, Lídia Maria Batista Brandão Toutain, marilene Lobo Abreu Barbosa, Aida Varela Varela, Newton Bacelar.pt_BR
dc.creatorICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.-
dc.date.accessioned2010-06-21T14:40:54Zpt_BR
dc.date.accessioned2011-11-25T19:38:26Z-
dc.date.available2010-06-21T14:40:54Zpt_BR
dc.date.available2011-11-25T19:38:26Z-
dc.date.issued1972-08-16T14:40:54Zpt_BR
dc.identifier.issn1516947-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4551pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4551-
dc.descriptionReferência para localização de matéria publicada no Jornal A Tarde em 16ago1972 (alternativa de consulta à matéria: Biblioteca Pública do Estado da Bahia).pt_BR
dc.description.abstractA UFBA, está colocada hoje, entre as 5 maiores instituições federais de ensino superior no Brasil, do ponto de vista do número de unidades de ensino capacidade de absorção de alunos, pessoal docente e em termos prestação de serviços em diversos setores específicos. A conseqüência deste desnível já se começa a notar. As obras de ampliação que vinham sendo desenvolvidas em diversas áreas da Universidade estão praticamente paralisadas ou prosseguem em ritmo bastante lento. E o mais grave: atividades básicas do ponto de vista do próprio ensino universitário estão prejudicadas. Falta dinheiro para quase tudo pagamento de professores, aparelhamento didático das unidades, assistência aos estudantes e, principalmente para as atividades de extensão cultural. A crise geral revela em setores particulares: no Hospital das Clinicas, nos laboratórios dos Institutos, no Restaurante e Residências Universitárias, nas escolas de arte nos gabinetes dentários da Escola de Odontologia. Atividades que estão funcionando precariamente e, em alguns casos nem funcionam. São questões que o reitor Lafayete Pondé, certamente, já deverá ter apresentado ou estará apresentando neste momento ao Ministério da Educação e técnicos do MEC, no encontro em Brasília. Pag. 13pt_BR
dc.description.sponsorshipPIBIC-UFBA-CNPq; PIBIC-UFBA-FAPESB; PERMANECER-PIBIC; PERMANECER.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherJornal A Tardept_BR
dc.subjectMinistério da Educaçãopt_BR
dc.subjectUFBApt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectBrasíliapt_BR
dc.subjectReitor Lafayete Pondépt_BR
dc.titleAs verdadeiras necessidades da Universidade Federalpt_BR
dc.rights.holderJornal A Tardept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

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