Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38974
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPequeno, Péthala Christine Vieira-
dc.date.accessioned2024-02-01T15:01:54Z-
dc.date.available2024-02-01T15:01:54Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/38974-
dc.description.abstractWriting about the construction of the reader in general terms in the Brazilian scenario is a major challenge, given how this formation takes place and what obstacles are faced in order to maintain this practice. Using qualitative, documentary, and autoethnographic analysis, this undergraduate thesis is based on my experiences as a reader in constant training, from the first contacts with reading to the expansion of this skill during the degree in Bacharelado em Letars at the Universidade Federal da Bahia, with the aim of understanding, from this perspective, where and how the training and expansion of the reader's experiences take place, weaving a critical analysis of the theoretical references used in the curricular components analyzed, to interpret their respective contributions to the training of a reader in the Letras undergraduate program. Keywords: Autoethnography. Reading. Reader Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectLeitura (ensino superior)pt_BR
dc.subjectLeitura - Etnografiapt_BR
dc.subjectFormação do Leitor.pt_BR
dc.subject.otherAutoethnographypt_BR
dc.subject.otherReadingpt_BR
dc.subject.otherReader Educationpt_BR
dc.titleA formação de uma leitora no curso de Bacharelado de Letras em uma perspectiva autoetnográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Fernanda Mota-
dc.contributor.referee1Pereira, Fernanda Mota-
dc.contributor.referee2Quadrado, Lauro Iglesias-
dc.contributor.referee3Silva, Tiago Barbosa da-
dc.description.resumoEscrever sobre a construção do leitor em linhas gerais, no cenário brasileiro, é um grande desafio, tendo em vista como ocorre essa formação e quais são os empecilhos enfrentados para que se mantenha essa prática. Utilizando a análise qualitativa, documental e autoetnográfica, este trabalho de conclusão de curso baseia-se nas minhas experiências como leitora em constante formação, desde os primeiros contatos com a leitura até a ampliação desta habilidade durante o curso na graduação de Bacharelado em Letras, na Universidade Federal da Bahia, visando entender, a partir desta perspectiva onde e como ocorrem a formação e a ampliação das experiências do leitor, tecendo uma análise crítica sobre os referenciais teóricos utilizados nos componentes curriculares analisados, para interpretar suas respectivas contribuições para a formação de uma leitora no curso de Letras. Palavras - chave: Autoetnografia. Leitura. Formação do Leitor.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseLETRAS - INGLÊSpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ Versão final. A formação de uma leitora no curso de bacharelado....pdf381,94 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons