Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Lynn-
dc.date.accessioned2023-12-12T15:59:28Z-
dc.date.available2023-12-12T15:59:28Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5630-560-8/ 978-65-8952-459-5pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/38646-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEnsino, aprendizagem e tecnologiaspt_BR
dc.subjectInteligência artificial - Aplicações educacionaispt_BR
dc.titleInteligência artificial e educação : refletindo sobre os desafios contemporâneospt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.description.resumoA coletânea não tem intenção de apontar verdades absolutas, mas de provocar em especial educadores a interagir com os aparatos tecnológicos, em especial as IAs destacadas, construindo olhares críticos que vão além de perspectivas tecnofóbicas. Na primeira parte são apresentadas linhas cronológicas para entender o avanço da IA e o marco diferencial com a emergência da Inteligência Artificial Generativa (como ChatGPT 3.5, ChatGPT 4.0, Dall-E e Midjourney), além de serem apontados os riscos e as possibilidades ao interagir com tais aparatos tecnológicos, especialmente no cenário educacional. Já a segunda parte da obra, “Mediação da Inteligência Artificial nas práticas pedagógicas e investigativas”, traz reflexões e práticas de professores e pesquisadores brasileiros e portugueses com a interação dessa tecnologia nos espaços de aprendizagem.pt_BR
dc.publication.placeSalvador; Feira de Santanapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inteligência artificial e educação-repositorio.pdf8,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.