Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3712
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarela, Aida Varela-
dc.contributor.authorBarbosa, Marilene Lobo Abreu-
dc.creatorVarela, Aida Varela-
dc.creatorBarbosa, Marilene Lobo Abreu-
dc.date.accessioned2011-11-03T13:13:08Z-
dc.date.available2011-11-03T13:13:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1981-5344-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3712-
dc.descriptionp. 187-203pt_BR
dc.description.abstractAnalisa-se o descompasso do homem do século XXI no acesso ao conhecimento, desta-cando a complexidade do apreender a realidade num contexto de transformações. Revisam-se conceitos de analfabetismo, alfabetismo e privação cultural e a função da escola e da biblioteca no processo de aprendizado no desenvolvimento de competência infor-macional. Reflete sobre perspectivas para a organização e à difusão do conhecimento, mediação, multirreferencialidade e a necessidade de políticas públicas em prol da potencialização da alfabetização informacional e comunicacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcesso ao conhecimentopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectDescompassopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.titleA multirreferencialidade de saberes nos atos de mediaçao do conhecimento: o aporte das ciências cognitivas à ação pedagógica das bibliotecaspt_BR
dc.title.alternativePerspectivas em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 14, n. 2.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
587.pdf179,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.