Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarela, Aida Varela-
dc.creatorVarela, Aida Varela-
dc.date.accessioned2011-10-28T11:29:28Z-
dc.date.available2011-10-28T11:29:28Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1983-5213-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3621-
dc.descriptionp.21-45pt_BR
dc.description.abstractArtigo que registra uma trajetória de estudos e pesquisas de 1998 a 2007, sobre o tema Informação, Cognição e Mediação em diferentes contextos, tais como comunidade (uso de estratégias para preservar a cidadania numa festa popular de São João), escola de Ensino Médio (integração de estratégia cognitiva inovadora ao currículo), escola de Ensino Superior (análise de necessidades de novas estratégias metodológicas para a leitura de textos complexos para se chegar à ciência) e de cotidiano profissional (tomada de consciência do uso de estratégias cognitivas quando em situações de atendimento ao usuário). Registra-se, com isso, o potencial de teorias de aprendizagem cognitivista e interacionista para acionar leituras de mundo, leitura de textos científicos e leitura de construção e desconstrução do conhecimento, subsidiando a autonomia do pensar, exigência dos novos avanços tecnológicos e científicos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleInformação, cognição e mediação: vertentes, contextos e pretextospt_BR
dc.title.alternativeRevista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv.1, n.1.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1541-8095-1-PB.pdf159,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.