Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Rafael Eugênio Ramos de-
dc.date.accessioned2022-09-08T18:49:27Z-
dc.date.available2022-09-08T18:49:27Z-
dc.date.issued2013-11-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35999-
dc.description.abstractRadames Gnatalli, prolific gifted musician with great compositional versatility, gave a huge contribution to the Brazilian musical scene by developing his own musical language. His choros for the piano, besides having great interpretative value, are relevant examples of the stylistic developments in which the genre went through in the 50’s. Through a historical and stylistic analysis, this project intends to focus on a technical and interpretative proposal of the pieces Por que?, Maneirando and Trapaceando.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectPianopt_BR
dc.subjectChoropt_BR
dc.subjectRadamés Gnattalipt_BR
dc.subjectInterpretaçãopt_BR
dc.subject.otherPianopt_BR
dc.subject.otherChoropt_BR
dc.subject.otherRadamés Gnattalipt_BR
dc.subject.otherInterpretationpt_BR
dc.titleO choro moderno de Radamés Gnattali: uma abordagem interpretativapt_BR
dc.title.alternativeThe modern choro of Radamés Gnattali: an interpretative approachpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Música (PPGMUS)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::INSTRUMENTACAO MUSICALpt_BR
dc.contributor.advisor1Garcia Júnior, Eduardo Antonio Conde-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5223434515021801pt_BR
dc.contributor.referee1Garcia Júnior, Eduardo Antonio Conde-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5223434515021801pt_BR
dc.contributor.referee2Gondim, Maria Thereza Pita-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5072080171235304pt_BR
dc.contributor.referee3Moreira, Marcos dos Santos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9337525164625790pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4111176049106706pt_BR
dc.description.resumoRadamés Gnatalli, músico prolífico dotado de grande versatilidade composicional, deu imensa contribuição ao cenário musical brasileiro através do desenvolvimento de sua própria linguagem musical. Seus choros para piano, além de peças de grande valor interpretativo, são exemplos relevantes das evoluções estilísticas pelas quais passava o gênero na década de 50. Através de análise histórica e estilística, o presente trabalho visa abordar uma proposta técnico-interpretativa dos choros Por que?, Maneirando e Trapaceando.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Rafael Eugenio Ramos de Souza - O choro moderno de Radamés Gnattali.pdf34,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.