Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRita, Jolfer dos Santos Santa-
dc.date.accessioned2022-08-03T13:27:36Z-
dc.date.available2022-08-03T13:27:36Z-
dc.date.issued2022-07-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35790-
dc.description.abstractThe present work aims to discuss the survey carried out on the academic publications dealing with Youth and Adult Education (EJA) in Coronavirus-19 (Covid-19) pandemic, between 2020 and 2022, on a platform of open digital public research. This is a bibliographic research, with a qualitative study, which sought to analyze the main elements that were being discussed about the challenges of EJA in the scenario of social isolation, hunger, unemployment, fragility in the mental health of students and teachers, closure and reopening the face-to-face operation of schools, education through intermediation technology, among others. Four analytical categories were used to base the investigation: Teacher Training, Policy, Participation and Software. As a result, a greater number of works were identified in the category teacher training, indicating the concern in the development of non-face-to-face classes in remote teaching format. Mostly were researches were analyzed in the form of a scientific article, in which the perspectives analyzed provoked a reflection on the educational inequalities imbricated in inequalities, and social and the referrals in the EJA in this period.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.otherPandemicpt_BR
dc.subject.otherCovid-19pt_BR
dc.titleImpactos pandêmicos da COVID-19 na educação de jovens e adultos: uma análise da produção bibliográfica no Brasil (2020-2022)pt_BR
dc.title.alternativePandemic impacts of COVID-19 on education of young people and adults: a production analysis bibliographic in Brazil (2020-2022)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Jesus, Marta Licia Teles Brito de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2445300469239243pt_BR
dc.contributor.referee1Jesus, Marta Licia Teles Brito de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2445300469239243pt_BR
dc.contributor.referee2Siqueira, Sandra Maria Marinho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2016366817109691pt_BR
dc.contributor.referee3Araújo, Jurandir de Almeida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0812510214840042pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0709243242769999pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo discutir o levantamento realizado sobre as publicações acadêmicas que tratam da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Pandemia do Coronavírus-19 (Covid-19), entre 2020 e 2022, em uma plataforma de pesquisa pública digital aberta. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, que buscou analisar os principais elementos que estavam sendo discutidos sobre os desafios da EJA no cenário de isolamento social, fome, desemprego, fragilidade na saúde mental de estudantes e professores, fechamento e reabertura do funcionamento presencial de escolas, educação por intermediação tecnológica, entre outros. Foram utilizadas quatro categorias analíticas para fundamentar a investigação: Formação de Professores, Política, Participação e Programas. Como resultados, identificou-se um maior número de trabalhos na categoria formação de professores, indicando a preocupação no desenvolvimento das aulas não presenciais no formato de ensino remoto. Majoritariamente foram analisadas pesquisas no formato de artigo científico, em que as perspectivas analisadas provocaram uma reflexão sobre as desigualdades educacionais imbricadas nas desigualdades, e sociais e os encaminhamentos na EJA nesse período.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JOLFER pedagogia noturno.pdfPandemia e EJA598,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.